quarta-feira, 6 de julho de 2011

blogspoteducação

Francisca Cristovam Camparim
Sexo: Feminino
Signo: Cancer
Profissão: Professora do Ensino Fundamental
Local: Presidente Prudente

Quem sou eu: Uma pessoa que acredita na vida, nas pessoas e em mim mesma.
Interesses: Aprender sempre mais...
Filmes: Comédias, desenhos infantis....
Músicas: Popular
Cantores preferidos: Roberto Carlos, Moacir Franco........
Livro: A bolsa amarela
Meus Blogs: Menbros profissionais

Atividades
Material de Alfabetização









Como sou como aprendiz

Eu  acho que o professor deve estar preparado e ser flexível para novas mudanças na educação, e principalmente em relação as tecnologias que estão sendo inseridas nas escolas , e que vieram para ajudar na aprendizagem do aluno através de pesquisas.

Francisca


Eu sou a Francisca, trabalho na rede minicipal na escola Rotariano Antonio Zacharias. Sou casada, tenho 3 filhas todas casadas. Moro na Cohab na cidade de Presidente Prudente.

Comentários sobre meu curso  eproinfo

Hipertexto significa o termo que remete a um texto em forma digital ao qual vai se agregando a outros conjuntos de informação em forma de blocos de textos toda vez que eu cliquei em algum ícone de interesse de pesquisa, novos links se abrem, e isso foi facilitando tudo o que estava procurando saber porque me davam a resposta correta para sanar as minhas dúvidas.por algumas vezes me perdi nas buscas, mas consegui retornar e achar o caminho de onde eu havia partido na minha pesquisa.  Nesta breve navegação conheci muitos assuntos novos.Mas principalmente consegui entender um pouco sobre o tema central que é o hipertexto

Curta Metragem

Ao assistir ao comentário Curta Metragem Hiato,achei um absurdo que fatos desse tipo ainda possa estar acontecendo nos dias de hoje. Já que todas as pessoas devem ter os seus direitos garantidos perante a sociedade. Pois ninguém pode ser tão humilhado de tal forma que deixe as pessoas constrangidas, ao passo que todo as pessoas independentemente de suas aparências deveriam ser bem acolhidas em qualquer repartição pública. Para mim o caso que aconteceu neste Shopping ficou claro o preconceito de certas pessoas que se consideram os donos do poder. Preconceito é um crime!

Francisca


Experiência de navegar

Hipertexto significa o termo que remete a um texto em forma digital ao qual vai se agregando a outros conjuntos de informação em forma de blocos de textos toda vez que eu cliquei em algum ícone de interesse de pesquisa, novos links se abrem, e isso foi facilitando tudo o que estava procurando saber porque me davam a resposta correta para sanar as minhas dúvidas.por algumas vezes me perdi nas buscas, mas consegui retornar e achar o caminho de onde eu havia partido na minha pesquisa.  Nesta breve navegação conheci muitos assuntos novos.Mas principalmente consegui entender um pouco sobre o tema central que é o hipertexto 

Conceituação de Hipertexto

FRANCISCA CRISTOVAM CAMPARIM Jun 16 2011 11:24:32:000PM
Concordo com você Marlene, com as estimulações tecnológica os alunos ganham maiores interesses para pesquisar e aprofundar seus conhecimentos.

Atividades com Hipertexto

Anésia, ao ler o seu comentário sobre alimentação, gostei muito em saber que as crianças se tornam muito mais motivadas para se alimentar, quando estão no coletivo, Me lembro da alimentação dos meus filhos , eu precisava fazer mil cambalhotas imitando aviãozinhos, afim de que eles comessem alguns legumes ou verduras. Ou então batia no liquidificador aquelas sopinhas que eles menos gostavam e faziam eles engolir guéla abaixo.


FRANCISCA

atividades
Concordo com você Marlene, com as estimulações tecnológica os alunos ganham maiores interesses para pesquisar e aprofundar seus conhecimentos.

Pedagogia de projetos
Eu naveguei por diversos sites e pude verificar que as atividades de vários projetos estão de acordo com a realidade da faixa etária dos alunos. Gostei de todas as elaborações dos projetos em geral. Porém o que me chamou muito a atenção foi sobre a questão de se trabalhar com projetos alimentícios já na fase infantil.
Francisca

Experiência de navegar livremente


Nenhum comentário:

Postar um comentário